DIA DOS PROFESSORES
Homenagem MERECIDA a todos os educadores da EEM Francisco Guerreiro Chaves escola de nossa querida São João do Jaguaribe. Dedicamos esta homenagem a todos aqueles que de alguma forma, dentro ou fora de sala de aula são verdadeiros educadores, contribuindo com a formação dos nossos jovens.
De uma forma toda especial o núcleo gestor da escola deseja homenagear os educadores da EEM Fco Guerreiro pela passagem do Dia dos Professores.
Temos a grande alegria de trabalhar e aprender com cada um de vocês. Essa escola tem procurado se adaptar as exigências dos novos tempos e das tecnologias, sempre focando na seriedade e no compromisso. Agradecemos o empenho que todos vocês tem dedicado à esse sonho de construir uma geração preparada para os desafios que a vida reserva para cada um de nós.
A missão do professor transcende os muros da escola. É uma herança que fica na história e no coração de cada aluno que passou por você. Portanto, a esses educadores o nosso mais sincero respeito e admiração.
Gostaríamos de deixar uma reflexão do grande mestre Paulo Freire:
"Verdades da Profissão de Professor"
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda". Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário